Jardim (MS) – Por volta das 08h00min de sábado (23), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Bela Vista (11° BPM) recebeu a informação de que um veículo Astra de cor preta teria sido roubado na cidade de Porto Murtinho e estaria sendo levado para Bela Vista.
A vítima, um homem de 37 (trinta e sete) anos, relatou que, por volta das 3h30min, estava na Orla de Porto Murtinho, quando dois homens e uma adolescente o renderam e anunciaram o assalto. Os dois indivíduos estavam de posse de armas de fogo, amarraram a vítima e o deixaram em um matagal na zona rural do município. Quando a vítima conseguiu ajuda, foi realizado o contato com a Polícia Militar de Caracol, que solicitou apoio à Bela Vista.
Imediatamente a PM de Caracol e de Bela Vista se deslocaram para efetuar Barreira Policial no intuito de interceptar o veículo e prender os ladrões que estavam armados.
A guarnição PM de Bela Vista, que se deslocava em diligência a fim de localizar o veículo, logrou êxito ao avistá-lo. Os Policiais realizaram o acompanhamento tático e deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e seguiu em alta velocidade, adentrando na cidade em busca de cruzar a fronteira. O condutor tentou ainda atropelar uma guarnição que estava empenhada na ocorrência e realizava Barreira nas proximidades da Receita Federal, furando o Bloqueio e seguindo para o Paraguai.
O fato foi comunicado ao Exército Paraguaio e à Polícia Nacional do Paraguai, que permitiram à guarnição brasileira adentrar no país e prestaram apoio na localização do veículo e dos autores.
O veículo, um autor de 20 (vinte) anos de posse de um revólver calibre 32 e a adolescente infratora de 14 (quatorze) anos foram localizados e encaminhados à Delegacia de Polícia Paraguaia para procedimentos administrativos e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista para as devidas providências.
Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM / CPA-3







