Aquidauana (MS) – Nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Miranda, cinco policiais foram agraciados com “Moção de Congratulações” do Poder Legislativo Municipal. A comenda foi proposta pelo Vereador Francisco C. Medeiros e aprovada por unanimidade pelos demais Edis daquela casa de leis.
Entenda o Fato
Por volta das 23 horas do dia 14 Policiais Militares da Companhia PM da cidade de Miranda, receberam um chamado, via 190, de uma família ribeirinha que, por conta da enchente, teve sua casa invadida pelas águas. Mesmo sem equipamentos adequados, a guarnição PM atendeu o chamado, adentrou as águas e resgatou uma família inteira (uma senhora de 68 anos, uma jovem de 18, um adolescente de 13 e três crianças de 10, 02 e 01 ano de idade) que estava ilhada pelas águas do Rio Miranda. “Eles arriscaram a vida deles para salvar a nossa” – disse a senhora de 68 anos.
Veja a matéria completa pelo link: http://hom.pm.ms.gov.br/policia-militar-de-miranda-7obpm-auxilia-familia-ribeirinha-vitima-da-enchente-e-caso-vira-noticia-na-cidade/
Moção de Congratulações
O fato teve grande repercussão local e a população reconheceu a boa vontade dos Policiais Militares em tentar dar uma resposta à população mesmo quando não se trata de responsabilidade da PM e ou quando a instituição não possuí meios de realizar a ação.
A ação foi noticiada maciçamente pela imprensa local e chegou ao conhecimento do Vereador Francisco C. Medeiros que espantado com o desfecho bem sucedido e, sensibilizado por terem, os policiais, evitado um desfecho trágico, propôs “Moção de Aplausos”.
Agraciados com a comenda
Foram agraciados com “Moção de Aplausos” o Excelentíssimo Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Dr. Silvio César Maluf, o Comandante da Companhia PM de Miranda, Capitão Oscar Leite Ribeiro e os Policiais Militares que participaram do resgate, sendo estes; o 3º Sargento Sinvaldo Francisco dos Santos e os Soldados Arilson Queiroz de Oliveira, André Felipe dos Santos e Taynara da Silva Oliveira.
Ao encerrar a solenidade, uma rádio local entrevistou o Soldado Arilson, que disse; “Trabalhamos por amor a farda, à instituição e nossa resposta de ação sempre será em favor da vida. Juramos proteger a comunidade, mesmo com risco da própria vida, de modo que não buscamos reconhecimento, contudo não vou negar, essa Moção foi um reconhecimento que muito nos alegrou e que nos motiva a continuar nesse caminho”!
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook https://www.facebook.com/pmaquidauana








