Maracaju (MS) – Por volta das 23h de ontem (29), a guarnição de plantão da Polícia Militar de Maracaju, foi acionada via 190 pela Polícia Militar de Sidrolândia, onde havia a suspeita de que uma camionete S10 roubada em Campo Grande estava indo em direção a Ponta Porã e que passaria por Maracaju.
Diante das informações a GUPM se deslocou até a saída para Sidrolândia a fim de abordar o veículo suspeito. O veiculo S10 prata foi avistado e abordado pelos policiais militares, onde constataram haver dois homens no interior do veiculo, os quais ao serem questionados sobre o veículo apresentaram nervosismo e alegaram ser de propriedade de um tio e que estariam indo a Ponta Porã fazer compras.
Diante das atitudes dos suspeitos, os policiais militares pediram para que os mesmos descessem do veículo para a revista pessoal e checagem no SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), onde foi constatado que o condutor da camionete estava com um mandado de prisão em aberto e que o veículo era produto de furto ocorrido no fim da tarde de ontem na capital Campo Grande-MS.
Após confirmação do delito foi dada voz de prisão aos autores, que logo confessaram que receberiam a quantia de R$ 2.500,00 reais para levarem o veículo até Ponta Porã. Diante dos fatos os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo para serem tomadas providencias cabível.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM de Maracaju