Campo Grande – Na manhã desta sexta-feira (5), uma equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, do pelotão Aero Rancho, apreendeu uma arma de fogo e prendeu um homem, de 29 anos, por porte ilegal. Com o autor foram encontrados objetos (aparelhos de telefone celular, cartões de crédito, documentos) que haviam sido tomados em assalto momentos antes.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo, quando se depararam com alguns indivíduos, em um estabelecimento comercial, que manipulam objetos sobre uma mesa de sinuca, no bairro Jardim das Macaúbas. Ao efetuarem a abordagem, os PM´s perceberam quando um dos homens tentou se desfazer de uma arma de fogo, da marca Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas.
Quando os homens foram indagados a respeito da arma e dos objetos, o autor, de 29 anos, confessou ter cometido três assaltos, sendo um deles na região do hospital Rosa Pedrossian, e os outros dois no núcleo habitacional Universitárias.
O homem informou que cometeu os crimes fazendo uso de uma motocicleta, e em companhia de um comparsa, não sabendo, porém, informar sobre seu paradeiro. Posteriormente foi constatado que o autor encontrava-se também evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão, a arma foi apreendida e os materiais recuperados sendo ambos encaminhados até a delegacia de polícia civil, para as devidas apurações e deliberações.







