Campo Grande (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul juntamente com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam no mês de janeiro deste ano, mais de 20 toneladas de maconha e 75,513 kg de cocaína.
O crescente aumento de transporte de entorpecentes não ficou só para a maconha e a cocaína. Em janeiro de 2016 foram retirados de circulação 3,406 kg de pasta-base, 43 kg de crack, 6 kg de haxixe e quase 20 mil pacotes de cigarros.
O Comandante da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, explica que as estatísticas oscilam de mês em mês por conta da fiscalização dos órgãos competentes, “O pessoal que permanece na área de fronteira sempre procura o melhor caminho. E se o infrator não foi flagrado pelo DOF, pode ser surpreendido pela fiscalização da Polícia Militar Rodoviária por exemplo. Por isso esses números estão sempre em variação”, afirma o comandante.
O policiamento é realizado através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento de Área l, ll e ll (CPA), juntamente Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que faz o policiamento nas fronteiras do Brasil com Bolívia e Paraguai.
Frederico Miranda – Comunicação Social PMMS







