A PMMS publicou ontem (20/12) nova portaria regulamentando a aquisição individual, o registro e a transferência de material bélico e o porte de arma de fogo, em alinhamento com as diretrizes nacionais recentes que trata o assunto.
A nova portaria da Polícia Militar, assinada pelo Comandante Geral, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, revoga a anterior, publicada em abril de 2017, e traz como principal novidade a possibilidade do policial militar poder adquirir armas de fogo calibre 9 mm.
Essas armas são utilizadas pela maioria das forças especiais do mundo, principalmente pela maior capacidade do carregador em razão do diâmetro da munição ser menor, quando comparada a outras munições de uso restrito. Além disso, o recuo após o disparo é menor, o que possibilita uma melhor qualidade de empunhadura e, consequentemente, do tiro.
Os policiais militares interessados na aquisição de arma de fogo devem preencher o requerimento, constante no anexo da portaria, e encaminhá-lo ao comandante da unidade, juntamente com os demais documentos exigidos.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







