Campo Grande (MS) – A 11.ª Companhia de Polícia Militar de Campo Grande/MS, divulga balanço das ações de combate à criminalidade, realizadas de janeiro a dezembro de 2018 em toda a área de atuação.
A área de atuação da 11.ª CIPM compreende mais de 80 bairros de Campo Grande/MS, composta por uma população estimada de 108 mil habitantes (segundo perfil demográfico PLANURB 2010), bem como policiamento que assiste aos municípios de Rochedo, Corguinho e o Distrito de Taboco.
Através dos serviços ostensivos preventivos e repressivos os profissionais de segurança pública da 11.ª CIPM contribuíram para redução de 33% no número de homicídios e 22,34% no cometimento de roubos.
A Polícia Militar recuperou 54 veículos, apreendeu 318,26 kg de drogas e 17 armas de fogo, cumpriu 201 Mandados de Prisão, bem como foram realizadas 433 operações diversas, 19.085 abordagens a pessoas e 12.602 abordagens a veículos.
A utilização da estatística criminal no planejamento das ações policiais é um elemento central no desenvolvimento de um modelo de policiamento marcado pela inteligência, pró-atividade e prevenção à criminalidade, em que os trabalhos preventivos (ostensividade, operações policiais e abordagens), aliados à participação da comunidade, são fundamentais para a redução da criminalidade.
Portanto, são feitas ações para fortalecer a relação entre a segurança pública e sociedade, buscando a otimização de recursos materiais e humanos.

Assessoria de Comunicação da 11.ª CIPM







