Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, divulga os resultados da “Operação Saturação”, realizada na capital, de 25 de janeiro de 2018 a 03 de fevereiro de 2018. A “Operação Saturação” foi uma ação desenvolvida em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de intensificar o policiamento em todo perímetro urbano e em pontos estrategicamente selecionados, buscando a redução dos registros criminais, especialmente de roubos e furtos.

Foram mais de 7 mil pessoas abordadas e 2.942 veículos, culminando em vinte e um mandados de prisão cumpridos e oitenta e três pessoas conduzidas às delegacias. As abordagens previnem o cometimento de crimes e ajudam na localização de foragidos da justiça e veículos irregulares.

Além disso, foram tiradas de circulação dezoito armas de fogo e 714 quilos de drogas. Onze veículos que haviam sido furtados/roubados foram recuperados pela Polícia Militar. Na área de trânsito foram confeccionados 198 autos de infração e 34 veículos removidos ao pátio do DETRAN por irregularidades administrativas.

As equipes atuaram em todo perímetro urbano em pontos previamente selecionados, tendo a como base o controle estatístico e das manchas criminais, proporcionando a população campo-grandense maior segurança através da presença ostensiva e preventiva das forças na capital.

Diariamente quatro oficiais de área estão planejando os trabalhos e distribuição do efetivo, acompanhando o desfecho das ocorrências nas delegacias, orientando e instruindo o efetivo sobre os procedimentos a serem adotados, coordenando e executando a operacionalização das operações.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que a integração entre as forças de segurança pública é fundamental para o fortalecimento da sensação de segurança no Estado, as operações desenvolvidas juntamente com a a Polícia Civil demonstram a capacidade das instituições de identificar a necessidade da população, analisando dados estatísticos e manchas criminais para planejar o emprego operacional. Além disso, comenta que a atuação dos oficiais de polícia durante as operações e atividades ordinárias, tem reforçado a confiança da tropa nas atuações, respaldando o serviço policial e demonstrando a qualidade com que esses profissionais são formados.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







