Amambai (MS) – Durante fiscalização de trânsito por volta das 15h dessa quarta-feira (13/02), em frente a Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Amambai na MS 156, uma equipe policial abordou o veículo Audi Q3 de placas de São Paulo (SP), que trafegava sentido as cidades de Amambai e Tacuru, conduzido por um morador do Paraná de 26 anos.
Quando os policiais abriram o vidro traseiro, visualizaram grande quantidade de tabletes de substância análoga a maconha, que estavam na parte interna do veículo, porta-malas e alguns tabletes ocultos no teto, que após pesados totalizaram 350 kg (trezentos e cinquenta quilogramas), e 14 esferas envoltas em fita adesiva que pesaram 4,5 kg (quatro quilogramas e quinhentos gramas) de substância análoga a skank.
Após receber voz de prisão, o autor informou que pegou o veículo já carregado em um posto de gasolina em Ponta Porã (MS); que foi contratado por uma pessoa de Santa Catarina e receberia R$10.000,00 (dez mil reais) para levar o veículo até a cidade de Florianópolis (SC), destino final dos entorpecentes.
Após a checagem minuciosa dos sinais identificadores do veículo, foi constatado que o número dos chassis apresentava adulteração e a placa original é do estado de SP, sendo o veículo produto de Roubo/Furto registrado em 17/01/2019, em São Paulo (SP).
Diante dos fatos, o autor, o veículo e a droga foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Amambai para as providências legais.
Fale com a PMR através do 198 para emergências ou baixe o aplicativo de telefonia móvel Rodovia Viva-PMR MS
Assessoria de Comunicação Social – BPMRv