Aquidauana (MS) – Nesta sexta-feira (19), por volta das 17 horas, uma equipe de Radiopatrulha realizava policiamento na área central da cidade e foi solicitada por duas adolescentes, 12 e 14 anos, que comunicaram o furto da bicicleta de uma delas. Segundo relato das adolescentes, elas estavam fazendo compras escolares no interior de uma papelaria e perceberam quando três adolescentes, sendo dois de cabelos descoloridos, pegaram a bicicleta e correram tomando rumo ao Bairro Guanandi.
Em posse das informações, os policiais militares deram início a diligências na tentativa de localizar a bicicleta furtada. Já, no Bairro Guanandi, localizaram um adolescente com as mesmas características relatadas pela vítima que, ao ser indagado, alegou desconhecimento dos fatos. O Comandante da guarnição tirou uma foto do mesmo com o celular e retornou à vítima que o reconheceu pela foto. A PM retomou a diligência e conseguiu localizar novamente o infrator, desta vez, no Bairro Alto. Diante das evidências o autor, um adolescente de 16 anos, acabou confessando o furto e afirmou que a bicicleta havia sido desmontada em uma casa próximo ao cemitério municipal.
Os militares se deslocaram até o endereço apontado pelo autor e, em contato com a proprietária da casa e autorizados por esta, adentraram ao imóvel onde encontraram os outros dois adolescentes que participaram do furto, a bicicleta da vítima, já sem os aros, e mais 04 (quatro) quadros de bicicletas, dentre outras peças avulsas. Ainda, foi localizada uma motocicleta Yamaha YBR com placa adulterada e chassi raspado, porém um jovem de 21 anos apresentou-se como proprietário alegando ter pago a quantia de mil reais pelo veículo.
Dado o volume de materiais apreendidos, uma viatura, tipo camionete, da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada para auxiliar na remoção.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos e, juntamente com os materiais encontrados, encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais, sendo que as mães de dois deles acompanharam todo o procedimento, da vistoria ao imóvel ao registro do boletim de ocorrência de “ato infracional – furto”. Já o jovem de 21 anos, foi detido e, também, encaminhado à D.P, juntamente com a motocicleta, onde foi confeccionado boletim de ocorrência de “adulteração de sinal identificador de veículo automotor” e, segundo autoridade policial, será solicitada perícia no intuito de verificar se não se trata de crime mais grave (furto ou roubo).
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM









