Corumbá (MS)- Neste domingo (21) a Força Tática da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo, na região do bairro Nova Corumbá, quando por volta 00 h a guarnição policial ouviu um disparo de arma de fogo.
Em rondas pela localidade a equipe avistou um veículo em alta velocidade e durante abordagem o condutor foi indagado sobre os disparos, o mesmo informou que foi vítima de furto, que teria ido à residência do provável autor, um indivíduo de 29 anos.
Chegando ao local foi recebido por três pessoas (dentre as quais o autor), em seguida houve uma discussão e o homem de 29 anos em posse de uma arma de fogo efetuou um disparo em direção ao veículo da vítima.
Diante das informações relatadas pela vítima e características dos autores, a guarnição policial iniciou diligência em busca dos acusados.
A equipe policial avistou o autor, após identificação, solicitaram que o mesmo largasse a arma, porém a ordem não foi acatada e este efetuou disparos contra a guarnição policial que respondeu a injusta agressão revidando os disparos até que cessasse a ação do autor, que após o revide fugiu em direção ao matagal.
Em diligência o autor foi localizado ferido, sendo assim acionada uma equipe do SAMU, que realizou os primeiros socorros e conduziu o mesmo ao pronto-socorro, onde foi submetido a procedimento cirúrgico e permanece sob os cuidados médicos e escolta policial.
Dando continuidade as buscas, o segundo autor (26 anos) foi detido próximo ao local do fato, indagado sobre a arma, informou que durante a fuga “dispensou” no mato.
Buscas foram realizadas no local, porém sem êxito em localizar o referido armamento que, segundo o autor tratar-se de um revólver calibre .22.
A vítima a mesma reconheceu os autores que foram encaminhados para a 1ª DP de Corumbá para as devidas providências cabíveis, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Assessoria de Comunicação Social do 6º BPM/CPA-3.







