Aquidauana (MS) – Ontem (21), por volta das 09 horas da manhã, um policial militar, muito atuante e conhecido no bairro onde mora, estava à paisana e caminhava em direção à sua residência, quando um senhor de 54 anos o chamou. Ao PM, a vítima relatou que um indivíduo bateu à sua porta oferecendo desodorantes “rolon” a cinco reais a unidade. O idoso ficou desconfiado do ilícito e recusou a oferta, foi então que o sujeito solicitou um copo d’água e o idoso foi dentro da casa pra buscar. Nesse meio tempo percebeu que o som do carro que estava tocando parou e correu de volta à frente da residência para ver do que se tratava, foi quando percebeu que o “suposto vendedor” havia surrupiado o pen drive, sua mochila e uma caixa de ferramentas onde estavam todos seus utensílios de trabalho.
O Policial Militar, mesmo à paisana, comunicou os colegas de serviço, via 190, e iniciou diligências pelas proximidades logrando êxito em encontrar o autor, um homem de 29 anos, em um estabelecimento comercial oferecendo “desodorante rolon” aos frequentadores do local. O policial se identificou e autor não ofereceu resistência, confessou o crime e apontou o local onde havia dispensado o material furtado.
Nisso chegou uma equipe da PM que em face da situação, deteve e encaminhou o autor à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
O caso chegou ao conhecimento do Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3), Coronel Evaldo Mazuy, que elogiou o comprometimento do PM e a disposição em bem servir a comunidade, mesmo quando em gozo de sua folga. “Temos um efetivo comprometido, atuante e pré-disposto a bem atender a comunidade e esse Policial Militar, pelas atitudes que tem demonstrado, é a representação desse comprometimento” – comentou o Comandante do CPA-3, Coronel Evaldo Mazuy.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







