Aquidauana (MS) – Ontem (24), por volta das 22 horas, uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava patrulhamento ostensivo preventivo nas imediações da Vila Trindade quando avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta sem placa.
Os militares deram voz de parada, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, desrespeitando cruzamentos, sinalizações de trânsito e semáforos. A guarnição Rotai realizou o acompanhamento tático (aquele em que a viatura acompanha o fugitivo a certa distância e utiliza sinais sonoros e luminosos para que o condutor compreenda a ordem de parada). Esse acompanhamento se estendeu da Vila Trindade ao centro da cidade de Aquidauana, onde com o apoio de outras equipes “fechou-se o cerco” e a PM conseguiu efetivar a abordagem.
Ao abordar o indivíduo, as equipes constataram tratar-se de adolescente infrator, 17 anos, que por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) empreendeu fuga. O “jovem” condutor ao ser apreendido desrespeitou a equipe e debochou do serviço policial, afirmou ser sobrinho de uma advogada da cidade, que sua tia era influente e que iria alegar ter sido agredido para, segundo ele, “ferrar” os policiais.
Diante da situação o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência constando todas as ameaças e sarcasmo do autor que foi autuado por “Direção Perigosa, Ameaça, Desacato e Falta de Permissão para dirigir”. Já a motocicleta foi devidamente multada, apreendida e encaminhada ao pátio da Ciretran de Aquidauana.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







