Campo Grande (MS) – A Polícia Militar em Mato Grosso do Sul divulga na tarde de hoje (10.05) os resultados estatísticos do primeiro quadrimestre de 2019.
Diversas operações foram realizadas, entre elas a Operação Tiradentes III ADSUMUS, Operação Carnaval 2019, Operação Semana Santa 2019, Operação Fronteira Segura Sul, Operação Divisa Segura VI, entre outras.

O total de 10.170 operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de 322.231 pessoas resultando na prisão de 1.725 foragidos da justiça.

Foram realizadas 205.885 abordagens a veículo e 602 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.

A Polícia Militar apreendeu 307 armas de fogo em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

Durante os cinco primeiros meses de 2019, a Polícia Militar apreendeu 38,015 toneladas de drogas, sendo que esta elevada quantidade demonstra que parte destas drogas aprendidas seriam levadas a outros estados.

As equipes militares apreenderam também 1.851.700 maços de cigarro em todo o Estado.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA confeccionou 143 notificações ambientais. Em suas ações, além de cumprir a lei, a PMA garante a sustentabilidade do meio ambiente às gerações futuras.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, ressalta que “através das estatísticas se observa o trabalho desempenhado pelos policiais militares, que diariamente honram o compromisso de proporcionar a sociedade sul-mato-grossense maior segurança e qualidade de vida através do policiamento ostensivo e preventivo”.
Fonte: 2ª Seção do Estado-Maior da Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS







