Campo Grande (MS) – Na última sexta-feira (10/05), o Batalhão de Policia Militar de Trânsito – BPMTRAN homenageou as mães policiais militares da unidade com um singelo café da manhã e apresentação musical.

O Comandante do BPMTRAN, Tenente Coronel Franco Alan, relatou que devido à unidade ter em seu efetivo 18 mulheres, dentre estas 14 são mães, faz-se necessário tratar este efetivo de maneira adequada e empática.

Cabe salientar que a legislação da Policia Militar – PMMS, Lei Complementar N° 053 – Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, a Lei 3.855 e a Portaria Nº 006-GAB CMT G/2012, respectivamente, garante o direito à licença gestante, a prorrogação da licença maternidade e a amamentação no primeiro ano de vida do bebê.
Outra demanda institucional é conceder às mães, cujo filho é portador de necessidades especiais, direitos (Lei 1.809 de 17 de dezembro de 1997) e prerrogativas para que elas consigam conciliar o trabalho com as dificuldades cotidianas, cabendo aos gestores administrar estrategicamente essas demandas dentro do efetivo feminino de sua unidade.
Assessoria de comunicação da PMMS.







