Campo Grande, MS — A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizou na manhã desta quinta-feira (27/06), no parque estadual Mata do Segredo, onde funciona uma das unidades do projeto, solenidade de promoção de alunos Florestinha por antiguidade e por merecimento , além da premiação dos primeiros colocados.

O projeto socioambiental Florestinha é desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMA) e atende hoje mais de 500 crianças e adolescentes carentes em situação de vulnerabilidade com idade entre 7 e 16 anos em oito municípios do Estado. Na capital já funciona há 25 anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) atende 60 crianças no período matutino na unidade do Parque Estadual Mata do Segredo, e outras 60 no vespertino através da unidade do Parque Cônsul Assaf Trad. As crianças e adolescentes deslocam-se diretamente da escola para as sedes do projeto, onde almoçam, fazem higiene pessoal e se fardam para as atividades. além de aprender, os alunos são treinados para trabalhos de educação ambiental, divulgando os conhecimentos para outras crianças em visitas a escolas municipais.

O evento foi assistido por familiares dos alunos e convidados, estiveram presentes representantes do poder público, de entidades parceiras e patrocinadores do projeto. O tenente-coronel PM Ednilson Paulino Queiroz parabenizou os alunos e agradeceu o apoio dos parceiros, também estiveram presentes o Deputado Estadual Capitão Contar e o Major PM Centurião assessor municipal da prefeitura de Campo Grande.

Matéria relacionada:
http://www.pm.ms.gov.br/projeto-florestinha-recebe-60-fardamentos-completos-doados-pelo-sicredi/
Mais fotos:




















