Aquidauana (MS) – No plantão das últimas 24 horas (de sábado para domingo) o 7ºBPM desenvolveu ações de abordagens em sua área de atuação que resultaram em prisões por embriaguez ao volante, cumprimento de mandados de prisão e atendimentos de chamado à violência doméstica. Veja as principais ocorrências atendidas nesse plantão;
Miranda
Embriaguez ao volante
Por volta das 11 horas da manhã deste sábado (05), a guarnição de Radiopatrulha da cidade de Miranda, foi comunicada de que o condutor de um veículo, Fiat Pálio, trafegava em zigue-zague na área central da cidade.
Diante desta afirmação os militares realizaram diligência e localizaram o referido veículo e ao realizar a abordagem, de imediato, perceberam que o condutor estava em visível estado de embriaguez alcoólica (fala desconexa, apresentava desequilíbrio, olhos avermelhados e forte odor etílico).
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor, um homem de 38 anos de idade, sendo este encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por “conduzir veiculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool”. Já o veículo foi multado, apreendido e removido ao pátio da Ciretran local.
Aquidauana
Mandado de prisão
Ainda neste sábado (05), por volta das 15 horas, durante os procedimentos de intensificação de abordagens, a equipe PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizou abordagem e busca pessoal aos frequentadores de um estabelecimento comercial (bar e lanchonete) situado no Bairro Alto.
Durante o procedimento, das várias pessoas abordadas, um homem de 37 anos, ao ser checado junto ao sistema integrado, constatou-se tratar de foragido da justiça com mandado judicial de prisão e recaptura em seu desfavor.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso aguardando manifestação do Poder Judiciário Estadual.
Violência doméstica
Ainda no sábado, por volta das 22 horas, a Central de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu uma denúncia anônima, via 190, onde a pessoa interlocutora relatou que havia presenciado um caso de violência doméstica. Segundo essa pessoa, um homem estava agredindo a ex-esposa, bem como a seu filho (um neném de colo).
Em posse das características do indivíduo e do endereço dos fatos, a guarnição PM da Rotai deslocou em diligências e conseguiu localizar o, suposto, agressor. Em contato com a vítima, a ex-esposa de 17 anos de idade, os militares tomaram conhecimento de que o autor, um adolescente também de 17 anos de idade, havia ameaçado sua ex-companheira de morte, mas, segundo ela, não havia agredido a criança.
Diante dos fatos, o autor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.
Mandado de prisão
Na madrugada de domingo (06), por volta das 02 horas, a guarnição PM da Rotai realizava policiamento ostensivo preventivo (rondas) na área do Bairro Nova Aquidauana, próximo a um clube de eventos existente no local.
Durante o patrulhamento, a equipe percebeu um homem que tentou se esconder no escuro ao avistar a viatura policial, fato que despertou suspeita. Os militares procederam com a abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, ocasião em que constataram tratar-se de pessoa foragida do sistema penitenciário estadual, com mandado de prisão e recaptura em seu desfavor.
Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso aguardando manifestação da justiça.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM







