Campo Grande (MS) – Foi realizado na manhã desta quinta-feira (10) a solenidade de troca de comando do policiamento metropolitano da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Agora, o CPM passa a ser comandado pelo coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, que substitui o também coronel PM Francisco de Assis Ovelar.
Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, a passagem do coronel Ovelar no comando do CPM serve de exemplo para toda a tropa, principalmente na questão de comprometimento em servir à população. “Fico animado com o serviço realizado pelo CPM, e desejo ao coronel Waldir sucesso nessa nova jornada”, disse.
Em 2015, o Comando de Policiamento Metropolitano realizou cerca de 768 operações, com 116 mil pessoas abordadas, 84 mil veículos abordados, 316 armas apreendidas, 15 toneladas de drogas apreendidas, 6993 veículos recolhidos e encaminhados ao Detran-MS, 1140 veículos recuperados de furtos, 5685 pessoas encaminhadas à delegacia, 1496 pessoas detidas que possuíam mandato de prisão em aberto e 26841 pessoas autuadas em flagrante, o que representa uma redução de 14% de homicídios e 21% na redução de acidentes com vítimas no trânsito.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júdice, destacou que o trabalho desenvolvido pelo coronel Ovelar frente ao CPM é digno de congratulações, mesmo com toda as dificuldades existentes. “Comandar o policiamento metropolitano é uma das funções de maior desgaste, mas que eu tenho certeza de que o novo comandante, o coronel Waldir vai desempenhar com grande maestria”, afirmou.
Leandro Ferreira – Sejusp
Fotos: Thiago Barreto PMMS










