Campo Grande (MS) – Na tarde desta quinta-feira (11) um Policial Militar saindo do serviço, em seu veículo particular, observou que um automóvel com placas de São Paulo-SP estava transitando na Av. Euler de Azevedo com tecido nos vidros traseiros para impossibilitar a visualização do interior do automóvel, diante de tal situação solicitou apoio da Força Tática da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Ao realizar a abordagem do automóvel constatou-se que o condutor estava transportando cerca de 19.000 (dezenove mil) maços de cigarro de origem estrangeira, que estavam distribuídos no porta malas e banco traseiro do automóvel envoltos em tecido preto para dificultar a visualização da carga.

O condutor, que reside em Antônio João – MS, informou que buscou a mercadoria em Pedro Juan Caballero (PY) e receberia R$500,00 pelo transporte para Campo Grande – MS, ficando encarregado de deixar o carro em um posto de combustível próximo de onde foi abordado pela Polícia Militar, e posteriormente retornaria para busca-lo descarregado no mesmo local.

Diante dos fatos os Policiais Militares encaminharam o autor, veículo e o produto para a Delegacia da Polícia Federal, onde o carro e o cigarro foram apreendidos para posterior encaminhamento à Receita Federal, e o autor preso em flagrante pelo crime de contrabando.







