Aquidauana (MS) – As principais notícias policiais da área do 7ºBPM você confere aqui, em primeira mão. Acompanhe agora os principais atendimentos deste final de semana.
Bodoquena
Mandado de prisão
Sexta-feira (11), por volta das 18 horas, uma equipe de Radiopatrulha da cidade de Bodoquena realizava patrulhamento ostensivo preventivo (rondas) nas imediações da Rua Alcides Pereira da Silva, quando avistou duas pessoas em uma motocicleta Yamaha YBR de cor preta. Condutor e passageira despertaram suspeitas da equipe porque se demonstraram nervosos e mudaram seu itinerário subitamente.
Os militares, então, abordaram o casal – homem de 34 anos de idade e mulher de 36 anos de idade – e realizaram abordagem, a conferência dos documentos de porte obrigatório e, em seguida, a checagem de ambos junto sistema integrado. Da abordagem constatou-se que o condutor não era habilitado para condução de veículos e a passageira possuía um mandado judicial de prisão e recaptura em seu desfavor.
Diante dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado por conduzir veículo sem permissão ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a mulher permaneceu presa aguardando deliberação do Poder Judiciário.
Aquidauana
Mandado de prisão e falsa identidade
Ainda na sexta-feira (11), por volta das 11 horas da manhã, uma equipe PM da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava patrulhamento (rondas) nas imediações da área central de Aquidauana quando percebeu um indivíduo em atitudes suspeitas.
Foi realizada abordagem, busca pessoal e checagem junto ao sistema integrado, mas a documentação apresentada (R.G) pelo sujeito – um homem de 60 anos de idade – apresentava alterações que indicavam ter sido adulterada. Indagado sobre o fato, o autor confessou estar usando documento de identidade de outra pessoa e que se encontrava na situação de foragido da justiça, fato que foi confirmado após ele ter revelado seu verdadeiro nome.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo crime de “falsa identidade” e permaneceu preso à disposição da justiça por conta do mandado de prisão em seu desfavor.
Perturbação do sossego
Sexta-feira (11), por volta das 18 horas, no Bairro São Cristovão, uma equipe da PM de Radiopatrulha atendeu uma solicitação de chamada, via 190, onde a vítima – homem de 33 anos – relatou que havia um som muito alto no endereço em questão.
No local, os militares constataram o som alto em um veículo VW Gol e ao contatarem o proprietário informaram que o som estava muito alto e incomodando a vizinhança toda, motivo pelo qual seria conduzido à Delegacia.
Após o contato, o autor – um jovem de 18 anos – não ofereceu resistência e foi devidamente encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “perturbação do trabalho e ou sossego alheios”.
Direção perigosa e embriaguez
Na madrugada deste domingo (13), por volta da 01 hora, uma equipe PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) realizava patrulhamento nas imediações do Bairro Alto quando deparou com dois motociclistas “tirando racha”. Os militares sinalizaram ordem de parada (sinais sonoros e luminosos), mas os indivíduos empreenderam fuga, desrespeitando sinalização de trânsito e cruzamentos de vias.
Dado momento tentaram adentrar a um terreno baldio, mas com essa ação perderam o controle e caíram. Em ato continuo um indivíduo foi detido – jovem de 20 anos – enquanto que o outro condutor tentou empreender fuga a pé, mas foi contido e preso. Ambos condutores apresentavam sinais de embriaguez e apenas um aceitou realizar o teste do bafômetro, ocasião em que a aferição constatou apenas penalidade administrativas, já o outro condutor – um homem de 28 anos – se negou a realizar o teste do bafômetro e, em substituição, foi confeccionado um termo de constatação de embriaguez.
Dos fatos, ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Quanto as motocicletas utilizadas na ação, as duas foram multadas, apreendidas e encaminhadas à Ciretran de Aquidauana.
Anastácio
Som alto
Em Anastácio, neste sábado, por volta das 19 horas, uma equipe PM de Radiopatrulha recebeu uma chamada, via 190, onde a comunicante relatou que uma pessoa estava com aparelho de som em alto volume.
Há aproximadamente 300 metros do local, os militares já escutaram a música em alto volume. Chegando à residência fizeram contato com o proprietário e identificaram o autor da perturbação, um jovem de 23 anos de idade.
Diante dos fatos, o jovem foi detido e encaminhado, juntamente com o aparelho de som à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “perturbação do trabalho e ou sossego alheios”.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM









