Naviraí (MS) – Na tarde de sábado (20/07), por volta das 14h30min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo prolongamento da Avenida João Rigonato, avistaram um veículo VW/Gol em fundada suspeita.
Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo, que trafegava sentido ao Assentamento Juncal, perdeu o controle da direção e subiu num barranco, causando diversos danos. Mesmo após o incidente, o condutor não parou o veículo imediatamente, sendo necessária dar ordem de parada, a qual foi obedecida em seguida.
Após abordagem o condutor foi identificado como sendo um homem de 57 (cinquenta e sete) anos e tinha como passageira, uma criança de 09 (nove) anos. Ao ser indagado sobre o parentesco com a criança, o homem informou que é um conhecido da família e que a estava levando para o sítio da avó no Assentamento Juncal.
Em separado, a criança foi questionada e confirmou a história relatada, disse que o homem é amigo de sua tia e que a mulher havia dado o consentimento para que ele a levasse ao referido sítio.
Devido a fundada suspeita, a guarnição decidiu entrar em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar a criança e ajudar a localizar os responsáveis por ela. Enquanto aguardavam a chegada do Conselho Tutelar, o homem resolveu fugir, contudo foi alcançado e detido pela guarnição.
Após sua chegada, a conselheira foi conversar com a criança que começou a chorar e confessou que vinha mantendo relações sexuais, sem seu consentimento, com o homem há algum tempo, que ele a levava para sua residência, local em que cometia o ato. Informou ainda, que naquela data teria se recusado a manter relações com ele, momento em que ele a ameaçou.
A mãe da criança foi localizada e informou que não tinha nenhum parente no Assentamento relatado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo encaminhado para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.
                
                        
                        



	

