É com pesar que o Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3), Coronel Evaldo Mazuy, Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel Edson Furtado e todos integrantes da família 7ºBPM, comunicam o falecimento do Subtenente Carlos Alberto Aquino.
O Subtenente Aquino, serviu por muitos anos na unidade do 7ºBPM, local onde fez muitos amigos, sendo, em seguida, transferido para o Pelotão de Polícia Militar Ambiental, também, situado em Aquidauana, onde com seu carisma e companheirismo conquistou a amizade de todos.
Aquino possuía um carisma, uma alegria e uma vontade de viver sem igual, além disso, era um militar exemplar, de conduta ilibada, compromissado com o oficio Policial Militar e a comunidade. Combateu o bom combate e ao final do ano de 2015 foi para a reserva remunerada, aposentando-se como Subtenente PM.
Na reserva, foi acometido por doença grave e desde então vinha lutando contra esse mal, mas ontem por volta das 16 horas, na capital do estado, não resistiu ao tratamento e faleceu. Subtenente Aquino deixa esposa, filhos e muitos amigos em estado de comoção e tristeza.
“Ontem, a noite caiu mais escura, as estrelas brilhavam opacas e tristes com a partida de nosso querido irmão. Hoje o dia amanheceu nublado e infeliz e o sol se esconde por entre as nuvens em respeito à pessoa de Carlos Alberto Aquino, pai e marido devotado, amigo querido por muitos e Policial Militar respeitado. Temos a certeza de que perdemos um amigo fiel, um pai e esposo amoroso, mas temos a certeza maior de que Deus recebeu junto Dele, uma alma de luz que irá combater o bom combate, agora, no céu”.
A família enlutada, os parentes, os amigos e os irmãos de farda comunicam que o corpo está sendo velado frente ao Hospital do município de Anastácio e o sepultamento está programado para as 16 horas de hoje (19). A todos que comparecerem externamos nossos sinceros agradecimentos.
Cabo Silgueiro
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM