Jardim (MS) – Neste último final de semana (27 e 28), o Tenente Coronel PM Daniel Elias dos Santos, juntamente com o seu Subcomandante, Capitão PM Rafael Pinheiro Garcia, e com os Policiais Militares que compõem o quadro de seu efetivo, deflagraram a Operação “Cidade Tranquila” em toda a área de circunscrição do 11º BPM, com ações de Policiamento Ostensivo Preventivo e/ou Repressivo, em abordagens a veículos e pessoas, para preservação da ordem pública no perímetro urbano nas cidades de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho e nos Distritos de Boqueirão e Alto Caracol.
Embasados no Artigo 144 da Constituição Federal de 1988, que estabelece como Missão da Polícia Militar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública e nos preceitos do Código de Trânsito Brasileiro, a Operação citada teve como objetivo minimizar o cometimento de crimes registrados frequentemente na região. Com isso, intensificaram as abordagens a pessoas com intuito de efetuar prisões de foragidos da justiça, bem como realizaram blitzes de trânsito em vários pontos estratégicos no perímetro urbano das cidades para retirar de circulação veículos que se encontram em situações irregulares. Efetuaram, ainda, vistorias em bares e lanchonetes verificando se estão de acordo com as normas de funcionamento e coibindo a perturbação do sossego e da tranquilidade.
    
       
 
    
Das ações realizadas, foram abordadas 367 (trezentos e sessenta e sete) pessoas sendo 25 (vinte e cinco) conduzidas para a Delegacia por conta de flagrante delito e 04 (quatro) conduzidas por conterem mandado de prisão em aberto; também foram vistoriados 243 (duzentos e quarenta e três) veículos gerando 10 (dez) Autos de Infração, sendo 03 (três) veículos removidos para o Ciretran.
     
      
 
Neste final de semana, além de serem autuados condutores que dirigiram veículos sob a influência de álcool, nas cidades de Nioaque e Bela Vista, eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Também, na cidade de Jardim foram conduzidos quatro indivíduos por possuírem em seu desfavor mandado de prisão em aberto.
      
Destacam-se, também, as apreensões de munições e arma de fogo. Na cidade de Bela Vista, durante uma abordagem, os policiais militares localizaram em meio aos pertences de um dos indivíduos uma caixa com cinquenta munições de calibre .22, sendo que o autor do ilícito declarou que as adquiriu no país vizinho – Paraguai. Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, juntamente com o objeto do ilícito, e entregues para as providências que o fato requer.
      
Já na cidade de Jardim, foi apreendida uma arma de fogo. Durante policiamento ostensivo, os policiais militares, ao avistarem um veículo Fiat UNO, sendo conduzido de modo em que não eram obedecidas as regras de trânsito, o mesmo foi abordado e durante conversa com o condutor constataram que este exalava odor etílico. Fazendo vistoria no interior do referido veículo, foi encontrado numa mochila pertencente ao condutor, uma arma de fogo calibre .22, com capacidade de sete tiros. Então foi dada voz de prisão ao proprietário da arma de fogo e conduzido, juntamente com a arma, para Delegacia de Polícia Civil. Foram, também, confeccionados os procedimentos administrativos diante das infrações de trânsito cometidas pelo condutor do veículo.
Diante dos resultados da Operação, o Comandante do 11º BPM enaltece o empenho de seu efetivo os quais efetuaram o policiamento com alto grau de profissionalismo, e ressalta que serão desencadeadas em toda a circunscrição do 11º BPM, ações que possam contribuir para a ordem pública e a segurança da sociedade.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM
                
                        
                        



	

