Eldorado (MS) – Na manhã de segunda-feira (29/07), por volta das 10h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo pelo centro da cidade avistaram um veículo GM-Onix com placas de Içara/SC, em fundada suspeita, estacionado próximo a um posto de combustíveis.
O veículo foi abordado e os ocupantes foram identificados como sendo dois homens de 46 (quarenta e seis) e 50 (cinquenta) anos. Ao serem indagados, os dois homens apresentaram bastante nervosismo, afirmaram que eram do Estado de Santa Catarina, contudo não souberam informar o que faziam no local.
Perante da fundada suspeita de que os dois estariam servindo de batedores para alguma carga ilícita, um policial ficou na companhia dos indivíduos, enquanto a guarnição procedia a abordagem de um caminhão Mercedes-Benz que estava no pátio do posto de combustíveis.
Durante a abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 25 (vinte e cinco) anos que demostrou bastante nervosismo ao ser interpelado, informou que também era Estado de Santa Catarina e que o caminhão estava vazio.
Em vistoria pelo caminhão, foi encontrada uma carga de maconha que após pesada totalizou 1.530 kg (mil quinhentos e trinta quilos), além de 01 (um) fuzil AK-47 com dois carregadores sem munição, 01 (um) fuzil Hardline Custom Lavi Multcal 556 com dois carregadores sem munição e 01 (um) adaptador para pistola. Em continuidade a entrevista com o motorista do caminhão, este confessou que os ocupantes do GM-Onix estavam servindo de batedores para a carga de droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, e os veículos, armas e a droga foram apreendidos.
Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.








