Paranaíba (MS) – Na próxima segunda-feira (28), o 13º Batalhão de Polícia Militar iniciará a aplicação das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na cidade de Paranaíba.
As aulas serão aplicadas em escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino. Aproximadamente 600 crianças entre nove e onze anos serão atendidas pelo programa! Quatorze unidades escolares receberão aulas relativas às consequências do envolvimento com drogas, responsabilidade, tomada de decisões, entre outros temas!
O cabo policial militar, Marcelo Batista Machado, instrutor do Proerd, menciona:
O currículo “caindo na real”, ementa do Proerd 2016, proporcionará aos alunos elementos para que tomem decisões seguras, saudáveis e responsáveis! Portanto, o Proerd auxiliará os jovens no controle de seus impulsos, a pensar nos riscos e nas consequências relativas ao envolvimento com as drogas e também em razão dos diversos aspectos da vida de cada aluno. São dez lições organizadas em um processo ascendente, começando pela responsabilidade e evoluindo até os assuntos mais complexos.
O 13º BPM e as escolas envolvidas plantarão uma semente no coração de cada criança participante do Proerd, de modo que as famílias desses jovens serão responsáveis diretos pela frutificação dessa semente!
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Publicações oficiais do 13 Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Publicação autorizada desde que citada a fonte







