Aquidauana (MS) – Nesta terça-feira (22), por volta das 22 horas, a guarnição PM de Radiopatrulha do distrito de Piraputanga (Aquidauana-MS) realizava patrulhamento ostensivo preventivo (rondas) e avistou uma motocicleta vermelha estranha ao local. Ao dar sinal de parada, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.
A PM realizou o acompanhamento tático (aquele que é feito com distância de segurança e com sinais sonoros/luminosos para que o fugitivo entenda a ordem de parada para abordagem) e o motociclista desobedeceu tomando rumo ao distrito de Camisão. Ele (motociclista) trazia consigo uma mochila que acabou dispensando às margens da via, ocasião em que os militares de serviço pararam pra recolher o objeto lançado e constataram que no interior da mochila havia um tablete de maconha que, após pesado, totalizou quase 2kg.
O traficante conseguiu se distanciar e a Guarnição de Piraputanga solicitou que a equipe de Camisão fizesse uma barreira para interceptá-lo, mas o fugitivo não passou pelo bloqueio policial realizado na entrada de Camisão (estrada que liga os dois distritos).
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e encaminhada à Perícia para possível identificação (por impressão digital) de modo a localizar o criminoso que a portava. O fato segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Aquidauana.
“Os mal-intencionados acreditam que por se tratar de um distrito do município de Aquidauana, a PM não está atenta, mas estão redondamente enganados, pois, justamente, por se tratar de um lugar pequeno e tranquilo é que reconhecemos de pronto pessoas estranhas ao local e com objetivos escusos. O recado que deixamos é que; se tentar algo ilícito em nossa área vai ser preso e apresentado à justiça, nos rigores da lei” – disse o Policial Militar que esteve à frente da ocorrência.
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








