Aquidauana (MS) – Hoje (24), tivemos três ocorrências de destaque na área de atuação do 7ºBPM, em Aquidauana mais precisamente. Acompanhe agora esses atendimentos da Polícia Militar de Aquidauana.
Radiopatrulha
Dano e porte de arma branca
Hoje, por volta das 09 horas da manhã, a guarnição PM de Radiopatrulha, recebeu uma denúncia de que na rua Roberto Scaff, um indivíduo armado de faca (arma branca) adentrou a um imóvel e com o instrumento (faca) danificou o cavalete d’água do lugar.
Em posse dessas informações e características do sujeito, os militares iniciaram diligências e localizaram o acusado, realizaram busca pessoal e encontraram a faca em sua cintura. Diante do exposto, o autor – homem de 34 anos de idade – foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado por dano e porte de arma.
Mandado de prisão
Por volta das 11 horas de hoje, a equipe de Radiopatrulha recebeu a informação de um investigador de Polícia Judiciária, sobre o paradeiro de pessoa foragida da justiça.
No local indicado encontraram essa pessoa – uma sra de 52 anos de idade – que foi abordada e submetida à checagem junto ao sistema integrado, sendo constatado o mandado de prisão e recaptura em desfavor da mesma.
Diante da situação, a foragida foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia, onde permanece presa aguardando decisão judicial sobre o caso.
Getam
Tráfico de drogas
Por volta das 12 horas de hoje (horário de almoço), a equipe PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) realizava policiamento ostensivo preventivo nas proximidades da estação rodoviária municipal quando perceberam dois indivíduos – 21 e 38 anos de idade – em atitudes suspeitas. Eles (os abordados) são bem conhecidos no meio policial pelo envolvimento com drogas.
Os militares procederam com a abordagem e busca pessoal, ocasião em que foi encontrada nas vestes do jovem – 21 anos – duas porções de maconha. Indagados sobre a droga, o jovem disse ter adquirido em Campo Grande, já o outro usuário – 38 anos – afirmou que procurou o amigo de 21 anos para comprar a droga, mas que não tinha dinheiro e o jovem recusou a venda à prazo.
Diante das circunstâncias o jovem foi detido e o homem de 38 anos inquirido como testemunha. Na Delegacia durante a confecção do Boletim de Ocorrências o jovem afirmava que não era traficante, afirmação que foi contrariada face as diversas mensagens de texto e watsapp recebidas em celular de sua propriedade. Essa mensagens eram, todas, de combinações de compra de paradinhas, ficando evidente a comercialização de drogas. Em posse da materialidade do crime, o jovem foi autuado em flagrante por “tráfico de drogas”.
Quer ficar sabendo primeiro? Então acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Assessoria de Comunicação Social – CPA-3 / 7ºBPM








