Campo Grande (MS) – Entre os dias 24 a 27 de março de 2016, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) deflagrou em toda sua área a Operação Semana Santa, com o objetivo de retirar de circulação pessoas com mandados de prisão, armas de fogo, drogas ilícitas e levar mais segurança à população.
Durante o período de operação as ações de combate ao crime foram intensificadas, como abordagens de pessoas e veículo suspeitos, realização de blitz de trânsito, e o aumento nas rondas na área central da cidade e também nos bairros periféricos. Destaca-se durante o período a redução nos crimes de homicídio, roubos e furtos registrados, onde em relação aos furtos foram registrados 153 em 2015 e 93 no mesmo período de 2016, apontando uma redução de 39,2%, nos roubos a redução foi de 40,5% com registro de 74 no ano de 2015 e 44 nesse ano. Em relação ao homicídio doloso, haviam sido registradas quatro ocorrências na Operação Semana Santa de 2015, já neste ano foi registrado apenas um caso, apontando uma redução de 75%.
Abaixo, outros resultados importantes da operação:
Pessoas abordadas 2707;
Pessoas conduzidas 66;
Veículos abordados 1616;
Veículos recuperados 08 ;
Mandados de prisão cumprido 06 ;
Autos de infração 143 ;
Veículos removidos 30.
O Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, classifica a operação como satisfatória, pois o objetivo de levar e proporcionar mais segurança à população foi alcançado, uma vez que criminosos foram apreendidos e capturados, além da redução nos índices de homicídio, roubos e furtos.
Frederico Miranda – Comunicação PMMS







