Campo Grande (MS)-Policiais Militares do 9° BPM fizeram a prisão de vinte e cinco jovens com idades entre dezoito e vinte oito anos, nesta sexta-feira (25) no Bairro Jardim Autonomista.
Por volta 1h48 da madrugada, por determinação do CIOPS, equipes de serviço, deslocaram ate a Rua Pernambuco para verificarem uma ocorrência de perturbação da tranquilidade. No local, fizeram contato com o proprietário da residência, que foi informando que o barulho, vindo daquela festa, estaria incomodando os vizinhos, sendo que o cidadão se prontificou a desligar o som.
Por volta das 2h43, depois de novas solicitações via 190, houve uma nova tentativa de solucionar o problema, onde os participantes do evento novamente afirmaram aos policiais que desligariam o som de imediato. Porém no horário das 4h30, houveram outras solicitações via CIOPS, informando que a “algazarra” estava insuportável, pois os frequentadores da festa, por não concordarem com o fato dos vizinhos denunciarem o fato para o 190, estariam gritando, ameaçando e xingando os vizinhos, além de terem elevado o som em seu volume “máximo”.
Novamente, foram enviadas diversas viaturas para o local, sendo que quando os policiais militares chegaram, foram hostilizados e recebidos com agressividade pelos participantes da festa. Por este motivo, depois de três tentativas frustradas de tentar mediar o conflito no local e diante da disposição dos vizinhos, que se apresentaram voluntariamente e se dispuseram em fazer a devida representação legal a autoridade judiciária, não restou outra alternativa senão conduzir os responsáveis pela quebra da ordem pública para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO-9°BPM







