Aquidauana (MS) – No decorrer desta semana, a equipe Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), representando o 7ºBPM, participou dos eventos desportivos realizados pelo 9º Batalhão de Engenharia e Combate (Exército Brasileiro), alusivos ao dia 10 de abril, “Dia da Engenharia”. O ápice da programação foram as disputas a remo, sendo uma realizada ontem (07) nas águas do Rio Aquidauana e outra hoje (08) no interior da unidade do 9º BE COMB.
Os eventos de hoje iniciaram com uma “Formatura-Geral”, onde os participantes foram agraciados com premiações relacionadas às competições. Pela brilhante atuação e esforço nos eventos do “Dia da Engenharia”, o Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel Edson Furtado, recebeu das mãos do Comandante do 9ºBE COMB, Coronel José Diderot Fonseca Junior e do Comandante do CPA-3, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, um remo com o brasão do 9º Batalhão de Engenharia e Combate.
Em seguida, todos os presentes prestigiaram a competição de “Cabo de Guerra a Remo” na piscina de instrução daquela unidade militar, onde a Rotai sagrou-se vencedora da primeira bateria de provas. Ao final, a equipe Rotai conquistou o 4º lugar geral da competição, ficando o CBM em 3º lugar, o 9ºBE COMB em 2º lugar e a 4ªCIA de Exército (Jardim – MS) em 1º lugar,
“A tropa do 7ºBPM foi muito bem representada pela Rotai, ficamos contentes com o convite e, com certeza, iremos participar de eventos desta envergadura no próximo ano. Parabéns à Rotai pela dedicação, comprometimento e por levar no peito o espírito pulsante da Polícia Militar” – disse o Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel Edson Furtado.
“As equipes do Exército estavam muito bem preparadas para esse torneio, treinaram muito e, merecidamente, sagraram-se campeãs, contudo o mais importante é a integração entre as forças militares, onde Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar exercem valores de companheirismo, espírito de corpo e respeito entre forças co-irmãs” – disse a Comandante da Rotai, Aspirante a Oficial PM Luana Costa.
“A competição foi de alto nível, o esforço físico beira à exaustão, mas, na verdade, a técnica é o fator que define o vencedor. Esse ano nos esforçamos bastante, mas os três primeiros colocados se destacaram pela técnica, pois tanto pro Exército, quanto pros Bombeiros esse tipo de competição é tradicional. Nós, da Rotai, vamos treinar, aprimorar nossas técnicas e, ano que vem, buscaremos a vitória” – disse o Sargento da Rotai, Marcelo Mendonça, um dos integrantes da equipe PM que competiu nas provas.
Ao término das provas e após o anúncio dos quatro primeiros colocados, o Comandante do CPA-3, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, homenageou o Comandante do 9ºBE COMB, Coronel Diderot, com um certificado de parceiro do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3). “O Exército Brasileiro, em especial o 9º BE COMB, tem demonstrado ao longo dos anos uma parceria salutar no desenvolvimento de uma segurança pública de qualidade, merecem todo nosso reconhecimento e respeito. Além disso, as forças militares tem valores basilares que o tempo não desgasta, a hierarquia, a disciplina e o amor pela pátria. Estamos imbuídos dos mesmos sentimentos, é como diz a música “ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil” – disse o Comandante do CPA-3, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, que iniciou sua carreira militar como Oficial R2 do Exército Brasileiro.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3














