Aquidauana (MS) – Neste domingo (17), várias abordagens a pessoas e veículos, foram realizadas na área do 7ºBPM ( abrange os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e respectivos distritos), dessas intensificações destaque a uma prisão por falta de habilitação, outra por porte de drogas e um atendimento de chamado, via 190, de ocorrência de violência doméstica, vejam os detalhes;
Aquidauana
Falta de habilitação
Por volta das 10 horas da manhã de hoje (17), as equipes da PM Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas), e de Trânsito, realizavam blitz nas imediações da Vila “Jardim Aeroporto”, ocasião em que abordaram um motociclista e ao realizar averiguação de documentação constataram que o mesmo não possuía CNH (Carteira Nacional de habilitação), de modo que o condutor – jovem de 21 anos de idade – foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “falta de permissão ou habilitação para dirigir” e as notificações (multas) pertinentes foram confeccionadas.
Porte de drogas e falta de habilitação
Durante patrulhamento (rondas) nos limites do Bairro “São Cristóvão” a guarnição PM Getam visualizou um motociclista em atitudes suspeitas. O jovem – 24 anos de idade – foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo encontrada em suas vestes, uma porção de maconha e a quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), em ato contínuo ficou constatado que o condutor não possuía CNH. Ao ser indagado sobre a droga, o mesmo afirmou que havia comprado na cidade de Campo Grande. Diante dos fatos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por “portar drogas para consumo pessoal e falta de permissão ou habilitação para dirigir”.
Em entrevista a esta assessoria o comandante da guarnição Getam disse; “independente do dia, nossas abordagens são constantes e estamos atentos à prática de ilícito. Estamos realizando abordagens a pessoas, a veículos, a bares e lanchonetes onde há grande concentração de público e, também, estamos de maneira conjunta fazendo blitzes em locais e horários inopinados. Nós, do Getam, juntamente com o Trânsito, Radiopatrulha e Rotai continuaremos as abordagens e aos “mal-intencionados de plantão” dizemos, “não tentem”, pois se tentarem, bem provavelmente irão se deparar com uma guarnição PM atenta e seu destino é um só, a prisão” – finalizou o Sargento comandante da equipe Getam.
Violência doméstica
Por volta das 15 horas, a PM recebeu uma denúncia de violência doméstica, via 190. Segundo a solicitante e vítima – mulher de 27 anos de idade – ela foi agredida com um soco no rosto vindo a lesioná-la no olho esquerdo. O autor – esposo da vítima de 26 anos de idade – após a agressão e em posse de uma faca passou a ameaçar os vizinhos que a defenderam.
No local, Vila Chero Gami, a equipe do Getam visualizou o autor na rua, mas este empreendeu fuga para se esconder dentro da residência. Com autorização da vítima os Policiais adentraram ao imóvel e constataram que o autor estava homiziado no banheiro da casa. Neste momento iniciou-se um diálogo (verbalização) para que o autor se entregasse e ele, o autor, disse que se entregaria, mas ao sair do referido cômodo investiu contra a guarnição PM com socos e chutes sendo necessário que a equipe utilizasse de força moderada e algemas para contê-lo. Após a contenção do indivíduo, a PM fez varredura pelo local e encontrou a faca utilizada para ameaçar os vizinhos. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais pertinentes ao caso.
Até o encerramento desta matéria, não havia mais nenhuma ocorrência de relevância para divulgação, todavia podemos voltar a qualquer momento caso, na área do 7ºBPM, tenhamos algo de interesse público. Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana








