Aquidauana (MS) – Ontem (20), por volta das 19 horas, a equipe PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) realizava policiamento ostensivo preventivo (rondas) nas imediações da Vila Paraíso, nas proximidades de local suspeito de comércio de drogas, ocasião em que foi avistado um casal transitando em uma motocicleta Honda CB500, de cor vermelha e placa do estado de São Paulo.
Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e tentou empreender fuga, foi realizado acompanhamento tático e, desta vez, o condutor parou o veículo. Os militares procederam com a abordagem e busca pessoal ao condutor, homem de 24 anos de idade, já a passageira, mulher de 40 anos de idade, foi abordada e “revistada” por uma policial militar feminina.
Neste primeiro contato, nada de ilícito foi encontrado com o casal, mas como são bem conhecidos no meio policial pelo envolvimento com drogas e demonstravam aparente nervosismo, os Policiais Militares refizeram o trajeto do ponto onde foi realizada a abordagem ao ponto onde foi emanada a primeira ordem de parada. No trajeto foi encontrada, próximo à guia de meio-fio, uma porção de maconha, foi nesse momento que os autores os autores esboçaram reagir a prisão e a equipe Policial usou de técnicas de imobilização e algemas para contê-los.
Ao serem indagados sobre a droga, o casal alegou desconhecimento e a todo momento afirmava que a droga não era de propriedade deles, afirmação esta que se mostrou inconsistente, pois os celulares de ambos começou a receber mensagens de usuários com os seguintes dizeres; “vou querer duas paradas, uma de vinte e uma de trinta”, “cara, to muito loco, não sei onde coloquei aquela parada que você trouxe, quero mais”, (sic).
Diante das evidências e materialidade, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de “tráfico de drogas”.
Aqui você fica sabendo primeiro! Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3







