Campo Grande (MS) – Em ação conjunta realizada entre policiais militares rodoviários da Base Operacional de Paranaíba e policiais militares e civis de Minas Gerais culminou na apreensão de aproximadamente 700 (setecentos) quilos de maconha, na noite de ontem, (20). Três homens foram presos.
Por volta das 19h, a guarnição da Base operacional de Paranaíba realizava abordagem e fiscalização na rodovia MS 497, trecho localizado na divisa de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, próximo ao Posto Fiscal Alencastro, quando foi dada ordem de parada ao veículo Ford/Focus de cor preta, placas de Juiz de Fora/MG que trafegava sentido a município de Iturama/MG.
O condutor demonstrou nervosismo e contradições em suas respostas. O fato levou os militares a desconfiarem que ele estivesse “batendo estrada” para outro veículo transportando produtos ilícitos.
A guarnição realizou diligências no intuito de localizar o outro veículo, mas sem êxito. Nesse momento, os policiais foram informados que o outro veículo e o restante do grupo já estariam em Iturama/MG.
Dando prosseguimento a ação, a guarnição fez contato com a Polícia Militar de Minas Gerais que lograram êxito em localizar um caminhão, aparentemente vazio, estacionado no pátio de um posto de combustível. Ao vistoriarem a carroceria os policiais encontraram no fundo falsos do veículo aproximadamente 700 kg (setecentos) quilos de maconha. O batedor e mais dois indivíduos foram presos e encaminhados juntamente com o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Iturama/MG.
Assessoria de Comunicação Social – 14º BPMRv







