
Aquidauana (MS) – O CPA-3 e o GGIFron/Div (respectivamente: Comando de Policiamento de Área – 3, Gabinete de Gestão Integrada em Fronteiras e Divisas) orquestraram e coordenaram a “Operação Fronteira Segura Pantanal“, que foi realizada nas cidades de Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, com início quinta-feira 29 de agosto e encerramento neste domingo, dia 01 de setembro.
A operação faz parte de um protocolo de ações integradas entre forças estaduais e federais com objetivo de coibir crimes fronteiriços principalmente o tráfico de drogas, de armas e contrabando. A operação contou com a participação da Polícia Militar (representada pelo CPA-3), Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, DOF, PRF, PF, Receita Federal e Forças Armadas, que adotaram ações urbanas, em rodovias, rios, estradas vicinais, implementação de barreiras fixas e patrulhamento volante. Além destas ações, houve o reforço da fiscalização no Posto de Fiscalização Aduaneira (Receita Federal) contando, inclusive, com a participação da Polícia Nacional Boliviana que intensificou a fiscalização de veículos e pessoas que transitaram pela fronteira entre Brasil e Bolívia.
Esta assessoria fez contato com o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto, ocasião em que comentou: “Se trata de uma operação coordenada pelo GGIFron e que apoiamos com todos os recursos que nos são disponíveis. Intensificamos as abordagens em nossa área de atuação e contamos com o apoio de outras forças de segurança que fizeram o mesmo, ou seja, juntos nós fechamos o cerco aos mal-intencionados. Quanto aos resultados alcançados, posso adiantar que tão logo tenhamos a compilação de todas as ações realizadas pelas unidades sob nosso Comando, estaremos divulgando à população. De imediato posso dizer que não medimos esforços em garantir a paz ao cidadão de bem e continuaremos focados em acabar com a paz daquelas pessoas que insistem em trilhar na marginalidade, pois esta é a nossa missão“, concluiu o Comandante do CPA-3, Tenente-coronel Silva Neto.







