Campo Grande (MS) – O Patrulhamento Comunitário, com fins de intensificar o policiamento preventivo na área do 10º Batalhão de Polícia Militar, vem ampliando a ação presença, com a realização de rondas, abordagens e visitas a comerciantes, moradores, escolas e instituições, coletando informações a respeito das peculiaridades de cada local, bem como monitorando as eventuais alterações, para que sejam feitas as intervenções de acordo com a natureza das demandas.
O objetivo do comando do 10º BPM é inibir o cometimento de crimes, transgressões e demais atos que venham a representar ameaças à população, por meio do aperfeiçoamento dos trabalhos, contando sobretudo com a colaboração da comunidade do Anhanduizinho, com a abertura de canais permanentes de diálogo, permitindo intervenções proativas que garantam mais tranquilidade a todos.
Além dos patrulhamentos comunitários, e das demais viaturas que fazem o policiamento (rádio-patrulhamento, Força Tática), também vêm sendo realizadas blitzes educativas, onde são feitas buscas pessoais e em veículos, com o fim de que se possa identificar e prender foragidos da justiça, recuperar veículos que estejam cadastrados por furto ou roubo e apreender armas e drogas.
Sempre sob a égide da filosofia de Polícia Comunitária, as equipes policiais se articulam, para atuar com mais eficiência, e em caso de necessidade, solicitando apoio à outras instituições, como a polícia civil, guarda civil municipal, conselho tutelar, etc. Uma vez obtidas e processadas as informações, são elaborados planos de policiamento para cada caso específico, seja por meio da intensificação de rondas, abordagens ou pelo acionamento de outros dispositivos.
Os policiais dedicam seus esforços diuturnamente para que os trabalhos transcorram dentro da normalidade, o que tem reflexos diretos na qualidade de vida de todos aqueles que desenvolvem suas atividades na região, sejam comerciantes, estudantes, moradores e trabalhadores em geral.
10º BPM – Sua proteção, nossa missão!







