Mundo Novo (MS)- Realizada por vários anos consecutivos, a tradicional campanha do agasalho promovida pelo Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, este ano tem a adesão de católicos do Movimento Cursilho de Cristandade e do Decolores (ala jovem do Cursilho).
Caixas de papelão estão sendo distribuídas em vários pontos do Município e a expectativa é que a arrecadação deste ano supere a de 2015, quando cerca de dez mil peças, entre cobertores, lençóis, toalhas, calçados diversos, roupas de inverno e de
Em 2015, por seis vezes, agasalhos foram entregues a Ação Social da Prefeitura de Mundo Novo, um pastor evangélico que mantém um projeto social no Assentamento Rural Pedro Ramalho, também recebeu uma quantidade imensa de roupas e calçados para distribuir àquela comunidade. Centenas de famílias residentes na Aldeia Indígena de Porto Lindo em Japorã, também foram contempladas com uma grande quantidade de agasalhos, incluindo até peças íntimas e protetores de berço, além de banheira de plástico e alguns brinquedos.
Parte do material encaminhado pela população foi entregue diretamente a pessoas carentes, que estiveram na sede do Pelotão escolher para agasalhos que lhe serviriam.
A campanha será lançada oficialmente na segunda-feira (02) e não tem previsão de término, sendo que qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.
As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.
O Posto Tio Sam, situado na BR 163, próximo ao Posto da PRF em Mundo Novo, a Câmara de Vereadores, a empresa Dipebral, Mercado Hipólito, a Igreja Católica Matriz e o Banco Sicredi também são pontos de arrecadação.
Os organizadores da campanha ainda não definiram a forma de distribuição do material arrecadado, porém foi definido que será de forma gradual, de maneira a contemplar os necessitados o mais breve possível.








