Ponta Porã (MS) – Na tarde desta quinta-feira (28/4) o GETAM “Grupamento Tático Motorizado do 4° Batalhão de Polícia Militar” de Ponta Porã, realizava patrulhamento ostensivo preventivo na região norte da cidade, quando por volta das 18h no Bairro Carandá Bosque, os policiais avistaram na praça da Rua Ladário um jovem em atitude suspeita e que ao ver os policiais militares demostrou nervosismo.
A equipe policial abordou o suspeito e realizou busca pessoal, sendo encontrada em sua cintura uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, da marca Taurus; ele disse que estava com a referida arma de fogo, por que um amigo conhecido como “Ratinho” teria deixado com ele.
O adolescente disse ainda que o suposto dono da arma estaria com medo de ser abordado e preso pela Polícia Militar que frequentemente estava patrulhando a região.
O autor foi checado junto ao Ciops e constatado que trata-se de um adolescente infrator de 17 anos, de nacionalidade brasileira; a genitora do adolescente foi comunicada e acompanhou todo o procedimento levados a cabo pela equipe policial militar.
Diante dos fatos o adolescente foi apreendido por porte de arma de fogo e encaminhado ao 1° Distrito Policial juntamente com a arma de fogo e acompanhada pela mãe (40 anos) para as providencias cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4º Batalhão de Polícia Militar/CPA 1.
Guardião da cidadania Fronteiriça.







