Maracaju (MS) – A 2ª CIPM de Maracaju realizou a Operação durante a 22ª Festa da Linguiça nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio de 2016. O objetivo foi de coibir atos ilícitos e garantir os direitos dos cidadãos e desta forma proporcionar maior sensação de segurança e tranquilidade às pessoas que residem no município de Maracaju.
Sob o comando do Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz e do 2º Tenente Maycon Postal e a participação do efetivo da 2ª CIPM de Maracaju em conjunto com a POLÍCIA CIVIL de Maracaju, o DOF, o BATALHÃO DE CHOQUE de Campo Grande, a GETAM de Dourados, foi realizado blitz e policiamento ostensivo na cidade e no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, aonde ocorreu a 22ª Festa da Linguiça de Maracaju, além de realizar abordagem a pessoas e veículos que estavam em atitudes suspeita, coibindo os ilícitos encontrados.
Durante a ação da Policia Militar, foram abordadas aproximadamente 70 pessoas, 12 motocicletas, 30 automóveis. Foram confeccionados aproximadamente 30 autos de infração de trânsito.
Atuando com base na filosofia da Policia Comunitária, o efetivo atendeu a demanda da operação e desempenhou sua missão com profissionalismo, cumprindo com seus objetivos e mantendo a ordem e transmitindo uma maior sensação de segurança aos cidadãos que residem no município e aos visitantes que estiveram prestigiando a 22ª Festa da Linguiça de Maracaju.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM