Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira, dia 12 de setembro a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou operação no Bairro Jardim Zé Pereira. A Base Comunitária permaneceu na Praça localizada na Avenida Engenheiro Américo Carvalho Baís, em frente à Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no período das 9h às 12h da manhã, onde em contato com os moradores do Bairro, foi possível colher informações, sugestões e sanar duvidas da população local, com a finalidade de trazer mais tranquilidade à população e aproximar a comunidade da Polícia Militar.

A operação denominada “Meu Bairro Seguro” vem sendo realizada semanalmente pela 5ª CIPM, e já foi realizada nos Bairros: Vila Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Jardim Aeroporto. Durante a operação foram utilizadas equipes da Força Tática, Promuse (Programa Mulher Segura), Policiamento Comunitário, Rádio Patrulha e Moto Patrulhamento, de forma que além do atendimento à população foram realizadas diversas abordagens, bloqueios policiais, atendimentos do PROMUSE e rondas ostensivas e preventivas na região.
Foram ouvidos cerca de 180 moradores, dentre eles, lideranças comunitárias, como o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Zé Pereira, Sr. Sinzerlandio de Oliveira, além do Presidente da Associação da Terceira Idade e o Presidente da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia Queiroz. Os moradores apresentaram suas propostas para melhorias, elogios e reclamações nas questões de Segurança Pública, além disso, as moradoras do Bairro foram ouvidas e orientadas pela equipe do Promuse, que chegou a cadastrar no programa algumas mulheres da região.

O intuito do Comandante da 5ª CIPM, Tenente-Coronel PM Dominoni, é garantir a segurança e tranquilidade da comunidade através de Operações Policiais, rondas preventivas, ação presença e Projetos para atender as peculiaridades da área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime.
A Polícia Militar trabalha constantemente na busca das melhores formas de atender a sociedade sul-mato-grossense, e a integração e interação da Polícia Militar com a comunidade local, contribuindo para a redução dos índices de crimes praticados na região, aumentando assim de tranquilidade, uma vez que permitem o aprimoramento do policiamento preventivo.



























