Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (13/09/2019), por volta das 10h30min, um sargento do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande-MS, foi solicitado para realizar um parto iminente de sua vizinha.
Quando de folga, o militar recebeu um pedido de ajuda por um aplicativo de celular da sua vizinha, que desesperada e quase sem fôlego, com bolsa rompida e entrando em trabalho de parto, sem possibilidades de chegar até um hospital.
De imediato o militar deslocou até a residência e realizou o parto, tranquilizando a mãe e os familiares. Todo o empenho foi registrado por um celular e as cenas captadas mostram a preocupação com o recém nascido, em verificar todos os sinais vitais, na amarradura do cordão umbilical com um barbante limpo, em embrulhar o recém nascido com um pano limpo e o acionamento de uma viatura ambulância do corpo de bombeiros, para dar sequencias nos cuidados necessários a mãe e o bebê.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, parabeniza o militar pelo seu gesto, prontidão, rapidez e enfatiza sua agilidade, calma e desenvoltura, características adquiridas ao longo de sua carreira como Polícia Militar, fazendo todo o possível para salvaguardar as vidas da mãe e do filho, praticando um ato honrado de solidariedade.
Imagens cedidas à PMMS.

Assessoria de Comunicação Social – PMMS







