Ponta Porã (MS) – Uma equipe da Polícia Militar do 4º BPM realizava rondas na noite deste domingo (22/9), quando por volta das 23h27 na Avenida Brasil, os Policiais avistaram um veículo Toyota – Corola, cor branca, com três componentes em atitudes suspeitas, momento em que deram ordem de parada, não sendo atendida pelo condutor. Os policiais acionaram os sinais de emergência da viatura (sirene e giroflex) e novamente a tentativa de abordagem foi ignorada pelo condutor que saiu em fuga, não obedecendo aos sinais de trânsito, cometendo várias infrações, inclusive colocando em risco a vida de terceiros.
A Equipe PM saiu em acompanhamento tático ao veículo, que veio a perder o controle da direção, chocando-se contra um poste na altura do bairro São João (aproximadamente 3Km de fuga), após o acidente, o condutor e um dos passageiros saíram correndo em direção à um matagal que fica nas proximidades, não sendo possível a localização dos mesmos. Um terceiro ocupante (homem 21 anos) permaneceu no veículo e não ofereceu resistência à abordagem policial, relatando que apenas havia pegado carona com o condutor, que não soube precisar o nome.
Durante a Checagem e revista no veículo, os Policiais encontraram a CNH de uma mulher de 39 anos de idade, que após ser contatada via telefone, relatou que o veículo é de uma amiga e que estava sob sua responsabilidade, e que a mesma havia estado em uma festa, onde ingeriu bebida alcoólica e posteriormente dormiu, não sabendo que o veículo não estava mais no local.
Diante dos fatos a mulher acompanhou a Equipe PM até a Delegacia para formalização dos fatos.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







