Corumbá (MS) Domingo (29/09) – A guarnição da Força Tática estava em diligências para tentar localizar autores de roubo de celular, os quais estavam em uma moto vermelha. Em contato com uma das vítimas, disse para guarnição que um dos autores era conhecido e que se reside no bairro Maria Leite.
A equipe deslocou até o endereço do possível autor, o local é uma vila conhecida no âmbito policial por ter muitos andarilhos e usuários de drogas. Após uma abordagem onde nada de ilícito foi encontrado, a guarnição simulou que saiu do local e se escondeu em um terreno baldio. Pouco tempo depois, sem notar a presença da guarnição, chegou um indivíduo em uma bicicleta e foi possível ouvir nitidamente que o mesmo perguntou para uma mulher que estava na entrada, se haveria maconha, a mesma o alertou dizendo que os policiais acabaram de sair das proximidades, o individuo saiu rapidamente e a equipe policial seguiu o individuo e observou que o mesmo seguiu em direção a uma outra residência.
O mesmo iniciou uma conversa com um indivíduo (25) e após algumas palavras o mesmo passou algo para ele e em seguida este adentrou no quintal da casa, então por constatar, pelos fortes indícios, que ali ocorria tráfico de drogas, a guarnição realizou a abordagem tática.
No momento em que foi dada voz de abordagem, o proprietário da casa percebeu a presença da polícia, correu e adentrou no imóvel, desobedecendo à voz de parada e diante do estado de flagrância do crime de tráfico, a guarnição adentrou na casa e já no interior dela foi possível ouvir barulho de descarga no banheiro. Logo em seguida o autor saiu do interior do banheiro, sendo detido.
Em cima da mesa da cozinha, de forma explícita, estava uma colher, um prato, uma peneira e diversas embalagens de plásticos, os que costumam serem apetrechos para peneirar e embalar cocaína. Na revista pessoal, em posse deles foi encontrada uma trouxinha de substância análoga à cocaína e cédulas de dinheiro.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor proprietário da casa por tráfico de drogas, ao autor (41) por porte de drogas para consumo pessoal.
Os autores foram encaminhados até a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para providências previstas em lei.
Assessoria de Comunicação Social do 6ºBPM







