Na manhã dessa quarta-feira (25) às 07:00, a central de Radiopatrulha foi acionada por populares via 190, alegando que na Av. Heron do Couto esquina com a Rua 1º de janeiro(bairro Nossa Senhora Aparecida), havia uma pessoa caída na via próximo a uma boca de lobo, sendo atacada por um enxame de abelhas.
Que de imediato a equipe deslocou até o local e ao chegarem constataram a veracidade dos fatos.
A vitima encontrava-se desacordada devido ao ataque das abelhas e diante da gravidade do fato foi realizado o isolamento do local.
Devido ao grande número de abelhas visíveis ainda sobre a face da vitima, foi necessário o improviso de meios pelo chefe da equipe de serviço do dia para efetuar o socorro.
Após conseguir aproximação da vitima ainda sobre o ataque, foi possível verificar que a vitima apresentava-se num quadro grave porem ainda com sinais vitais.
Devido à gravidade da situação houve a necessidade de fazer abordagem de um veiculo de carroceria aberta para a condução da vitima até o hospital acompanhado por membro da equipe policial.
Já no hospital a vítima foi atendida pelo médico plantonista, permanecendo em observação.
Conforme relatos do Dr. Ademir(médico que atendeu a vítima), tal socorro foi realizado em tempo hábil, fato este importantíssimo para preservação daquela vida.
Palavras do Graduado de Dia Cabo PM Gaúna: No momento em que eu vi aquela situação vi que tinha que agir logo, tínhamos luvas, mas faltava uma proteção para minha cabeça. Solicitei a um morador um saco plástico, vesti em minha face e fui até a vítima.
Paulo Gimenes, o cidadão que transportou a vítima em seu veículo disse que “a ação dos policiais e a experiência do CB Gaúna em apicultura foi determinante para o sucesso do resgate”
A vítima segue em observação médica.
Assessoria de Comunicação Social.













