Aquidauana (MS) – Objetivando cumprir sua responsabilidade social, o 7º Batalhão de Polícia Militar implementou uma metodologia que busca capacitar seus profissionais por meio de instruções específicas sobre assuntos com estreita ligação ao serviço – a chamada “Capacitação Continuada”. Essa dinâmica procura sensibilizar o policial militar a manter-se ciente da necessidade de uma capacitação contínua através da atualização de técnicas e conhecimentos que atendam às necessidades do efetivo e ao cidadão que recebe os serviços da PM.
Desde o início do mês de maio, já foram ministradas duas instruções (ciclos), sendo a primeira sobre “Lei Maria da Penha e Atendimento PM às ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência” e a segunda sobre “Desmontagem de armamentos em 1º Escalão”.
Os ciclos de instruções serão contínuos, para que outros temas também sejam abordados aos policiais da Sede do Batalhão e suas subunidades.
Um policial militar, participante das ações, comentou a respeito dessa modalidade de ensino.
“Ingressei na PMMS no início dos anos 90, mas ainda sinto a obrigação de estar sempre atualizado as mudanças na legislação e as necessidades da sociedade a quem servimos”, mencionou o Policial Militar.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/pmaquidauana
Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.







