Ponta Porã (MS) – Na tarde deste sábado (21/5) uma equipe do GETAM “Grupo Especializado Tático Motorizado” do 4° BPM após informações obtidas de uma abordagem, a equipe policial deslocou à uma residência sem numero, localizado no alameda dos troles, na região habitacional pertence a antiga estação ferroviária.
A informação recebida pelos policiais diz respeito que no referido local funciona um ponto de vendas e consumo de drogas “boca de fumo”.
Quando os policiais militares se aproximavam do local, foram avistados três indivíduos em frente à casa e estes ao avistarem a viatura policial, emprenderam fuga, porem através de uma rápida ação policial, foram detidos e identificados.
Durante checagem foi constatado que dos três, um é adolescente de 15 anos com passagens por lesão corporal dolosa, trafico de drogas e porte de drogas, o homem de 21 anos possui passagens por furtos e o terceiro de 18 anos, que se diz dono do imóvel.
Os três admitiram que evadiram-se da Guarnição Policial Militar porque estavam consumindo maconha na casa do autor de 18 anos, com autorização deste.
No interior da residência foi encontrado dentro de um balde vários papelotes de maconha, embrulhados em um saco, o adolescente e o autor 21 anos admitiram que vieram apenas para consumirem a maconha na casa do autor de 18 anos, que admitiu ser o dono da droga.
Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar as devidas providencias em relação ao adolescente até o DP, visto que ele reside em Pedro Juan Caballero/Paraguai e disse que não sabe o numero de telefone de seus genitores e o possível paradeiro, não sendo possível localiza-los.
Os autores de 18 e 21 anos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial juntamente com as drogas para as devidas providencias.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







