Ponta Porã (MS) – Na tarde de ontem (25/5) por volta das 13h20 uma Guarnição Policial Militar de Ponta Porã/4° BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo, quando avistaram um cidadão na Avenida Antônio João transitando a pé, que tinha as mesmas características de um individuo que tentou roubar uma motocicleta na área central.
Foi verbalizado ao suspeito para que colocasse as mãos na cabeça, porém o mesmo se evadiu correndo em direção à área da antiga estação ferroviária sendo alcançado e imobilizado pelos policiais militares.
O autor ainda ofereceu resistência sendo necessário o uso da força para contê-lo, no primeiro momento o autor identificou-se como cidadão brasileiro, mas caiu em contradição e acabou falando seu verdadeiro nome.
Foi constatado que o autor tem um Mandado de Prisão no seu desfavor por ser evadido do sistema prisional, ele é de nacionalidade paraguaia e tem 24 anos, além de várias passagens por roubos e furtos.
O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado no 1° Distrito Policial para os procedimentos cabíveis. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o autor fez ameaças a equipe policial dizendo que iria dizer para o Juiz que foi torturado.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”







