Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (10) por volta das 16h30 a equipe de Força Tática da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima sobre possível porte ilegal de arma de fogo em um bar da capital.
Após perceber que na denúncia anônima mencionava uma quantidade grande de pessoas no local a equipe solicitou apoio da equipe da Força Tática da área central. Ao chegar no endereço um senhor apontou para dentro do local, se deparando de frente com veículo gol de cor cinza, com dois indivíduos dentro, que estava de saída. Dada ordem de parada. foi realizado a abordagem e na busca pessoal dos integrantes do veículo, nada foi encontrado.
Contudo, a equipe havia visualizado que antes de descerem do veículo os dois colocaram algo atrás do banco do motorista, foi então realizado a busca veicular, onde foram encontrados dois revólveres, sendo um Taurus Cal. 38 oxidado cabo em madeira e outro Taurus Cal. 32 oxidado cabo em madeira, ambos sem nenhuma munição.
Quando perguntado aos dois indivíduos sobre os revólveres, um relatou que cumpre pena no Presídio de Regime Aberto e por volta das 15h saiu de lá, pegou o revólver Cal. 38 que estava escondido no terreno ao lado, informando que comprou esse revólver para se defender mas que não sabia dizer de quem era o outro revólver Cal. 32. Quando perguntado ao outro indivíduo sobre os revólveres, este informou que as duas armas eram do seu colega que cumpre pena no Presídio de Regime Aberto e que apenas estava de carona com ele.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a Delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.
Assessoria de Comunicação da 5ª CIPM.







