Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Dia de Finados, realizavam fiscalização no rio Fogui, no município de Iguatemi e prenderam em flagrante ontem (1) às 23h00, um pescador utilizando petrechos proibidos pela legislação. O pescador foi surpreendido em uma embarcação e pescava com três redes de pesca, uma tarrafa e 41 anzóis de galho (petrechos proibidos).
Felizmente o infrator iniciava a pescaria ilegal e não teve tempo de capturar nenhum peixe, apesar de os petrechos terem alto poder de captura de pescado. Alguns petrechos, ele não teve tempo nem de armá-los no rio. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e os petrechos ilegais.
O pescador (37), residente em Iguatemi, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante hoje (2) pela madrugada por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 700,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500