Campo Grande (MS) – No sábado (09), na Assembleia Legislativa de São Paulo, Policial Militar da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, foi condecorado e teve seu trabalho eternizado no Livro de Grandes Mestres de Artes Marciais do Brasil.
O 1º Sargento da Polícia Militar, Wagner Siqueira, é comandante de guarnição da Força Tática da 5ª CIPM, e possui um currículo impecável, além de ser instrutor de diversas disciplinas policiais no Centro de Ensino e Formação de Praças da Polícia Militar, consta em seu vasto currículo, cursos como : CATE – Curso de Ações Táticas Especiais PMMS – 2005; CTO – Curso de Tripulante Operacional PMERJ – 2006; Força Nacional – INC- 2006; Curso de Força Tática PMSP – 2018; Curso de segurança de autoridades PMMS- 2018; Estágio de Defesa Policial Militar – PMERJ – 2015; Estágio de Defesa Policial Militar – PMMS – 2019, além de ser faixa preta no 3ª DAN de Combate Leve.
No ano de 2018, o SGT PM Siqueira participou da 10ª edição como membro de novos estilos de artes marciais, com o Sistema Combate Leve/Interestilos.
Este ano o Policial Militar participou juntamente com outros fundadores do Sistema Combate Leve/Interestilos de Artes Marcias , e representou nosso estado, no Encontro Internacional dos Grandes Mestres das Artes Marciais e Lançamento do Livro de 11 anos “Especial Américas” que tem como responsáveis os Deputado Estadual Castello Branco e autor do livro Fábio Amador Bueno.
O militar foi condecorado com medalha e certificado, entregue pelas mãos do americano Bill Wallace considerado um dos chutes mais rápidos do mundo e professor de grandes nomes como autor americano Chuck Norris, Jean Claude Van Damme, cantor Elvis Presley de Bill Wallace. O evento ainda contou com participação de grandes nomes internacionais como Joe Corley presidente da Associação Americana de Karatê, Grão Mestre de Taekwondo e ator de filmes Fábio Goulart entre outras personalidades do mundo das artes marciais.
O Sargento Siqueira ainda teve seu nome eternizado com a publicação de seu trabalho na 11ª edição do “Livro dos Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil”, Especial Américas, que foi idealizado por Fabio Amador Bueno.
É um grande orgulho para a Polícia Militar, ter em nossas fileiras um profissional de tão alto gabarito, e que esta sempre empenhado em seu auto aprimoramento e no treinamento e aperfeiçoamento de nossa Força Policial.
O comandante da 5ª CIPM parabeniza e enaltece todo o esforço e comprometimento deste Policial Militar.