Dourados (MS) – quinta-feira (2), por volta das 17h10, uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou uma abordagem em um bar na Rua Ramão Osório, na Vila São Braz. Durante a abordagem, os militares encontraram, no bolso de um dos abordados, duas porções de uma substância esverdeada aparentando cannabis sativa.
Durante a abordagem, o aparelho de celular do homem portador do entorpecente recebeu várias mensagens e ligações. Os policiais constataram o teor das mensagens tratando-se de pessoas à procura de entorpecente para comprar. Em uma das mensagens, que era da amásia do homem abordado, informava que já estava com o “pó” para comercialização.
Os policiais militares deslocaram com o homem abordado até sua residência, no Parque das Nações I. No local, uma mulher de 19 anos de idade permitiu que fosse realiza uma busca pessoal no interior da residência, onde foi encontrado mais entorpecente e um buraco no quintal, com vestígios de esconderijo da droga. Os militares encontraram em uma sacola de lixo no mura da residência uma balança de precisão.
Com o auxílio de um cão de faro da Força Tática Canil foi localizado diversas porções de entorpecente e sete trouxinhas embaladas para a comercialização. O entorpecente apreendido resultou em 474 gramas de maconha e 55,9 gramas de pasta base de cocaína.
O casal recebeu voz de prisão e foi entregue, juntamente com o entorpecente, na Depac para procedimentos legais.
Rogério Fernandes – Comunicação 3º BPM







